NESTE CURSO VOCÊ APRENDERÁ SOBRE:
✔ Introdução ao sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI.
✔ Dados importantes de torques, folgas e valores dos componentes.
✔ Diagrama em cores do circuito de injeção eletrônica PGM-FI.
✔ Leitura de Códigos de Defeito na Lâmpada MIL. Leitura e apagado de código registrado.
✔ Remoção do corpo do acelerador. Remoção da unidade de sensores.
✔ Reajuste da posição totalmente fechada da válvula de aceleração.
✔ Diagnostico de falhas no sistema de injeção eletrônica PGM-FI.
CURSO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA PARA MOTOS (PGM-FI): INFORMAÇÕES GERAIS
- Você terá acesso a videoaulas com procedimentos explicados passo a passo.
- O material será postado pelos correios em até 56h úteis após a confirmação do pagamento.
- Terá assistência de instrutores através do site de tutorias ou por e-mail.
- Avaliação Online e Certificado com carga horaria equivalente do curso.
- O certificado é enviado com a data em que a prova final foi feita.
- A descrição do conteúdo fica no verso do certificado com a carga horaria de 160H.
TRECHOS DO CURSO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA PARA MOTOS (PGM-FI)
CURSO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA PARA MOTOS (PGM-FI): CONTEÚDO
Unidade 01: Introdução ao sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI
ECM. Lâmpada de diagnóstico. Bomba de combustível. Bico injetor. Válvula IACV. Sensor MAP. Sensor CKP. Sensor EOT. Sensor de oxigênio.
Unidade 02: Saúde ocupacional
Saúde ocupacional na oficina mecânica.
Unidade 03: Dados importantes
Dados importantes, torques, folgas, valores dos componentes.
Unidade 04: Diagrama do sistema PGM-FI
Diagrama em cores do circuito de injeção eletrônica PGM-FI.
Unidade 05: Sistema de auto-diagnóstico
Leitura de Códigos de Defeito na Lâmpada MIL. Leitura e apagado de código registrado.
Unidade 06: Procedimentos diversos
Remoção do corpo do acelerador. Remoção da unidade de sensores. Reajuste da posição totalmente fechada da válvula de aceleração.
Unidade 07: Diagnose de falhas no sistema de injeção eletrônica PGM-FI
Falha nos circuitos de alimentação ou aterramento do ECM. Falha no sensor MAP ou no seu circuito. Falha no circuito do sensor EOT. Falha no circuito do sensor TP. Falha no circuito do sensor IAT. Falha no circuito do injetor. Falha no circuito do sensor de oxigênio. Falha no circuito da IACV. Falha no circuito do sensor de inclinação do chassi.
Unidade 08: Diagnose de sintomas sem código de falha
Diversos sintomas e correspondente diagnose.
DEPOIMENTO DE ALUNO DO CURSO DE INJEÇÃO DE MOTOS
“Soube do Instituto EDUBRAS pesquisando na Internet. Decidi fazer um curso à distância e o Instituto me pareceu ótimo. O curso foi muito útil, já que atualmente trabalho em uma oficina mecânica. O curso é excelente, assim como o apoio dos instrutores.”
Gustavo Pagatto
Campos do Jordão, SP